Quem Somos

A Sousa Oliveira & Pires, Lda e uma empresa de formacao profissional, que foi criada a 6 de Junho de 2002, com o intuito de responder ao enorme desafio que era a qualificacao de activos e desempregados da regiao do Vale do Sousa.

Sousa Oliveira & Pires

A SOP encontra-se certificada pela DGERT desde 2015 (proc. nº 1651/2015). Depois de 3 alargamentos do perfil de certificação, neste momento encontra-se certificada em 11 áreas de formação profissional:

  • 345 – Gestão e Administração
  • 541 – Indústrias Alimentares
  • 542 – Indústrias do Têxtil, Vestuário, Calçado e Couro
  • 582 – Construção Civil e Engenharia Civil
  • 621 – Produção Agrícola e Animal
  • 622 – Floricultura e Jardinagem
  • 761 – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens
  • 762 – Trabalho Social e Orientação
  • 811 – Hotelaria e Restauração
  • 812 – Turismo e Lazer
  • 862 – Segurança e Higiene no Trabalho

Missão

A Sousa Oliveira e Pires, Lda tem como missão principal a formação profissional, e todos os procedimentos que a envolvem: organização, promoção, desenvolvimento, execução e avaliação.

A formação profissional e vista como uma actuação imprescindível, quer no desenvolvimento de competências profissionais (pessoais e organizacionais), quer também na actualização de conhecimentos, reconversão e ainda no desenvolvimento pessoal e na integração socio – cultural.

Um dos objectivos da Sousa Oliveira e Pires é apoiar as entidades representativas dos vários sectores de actividade, de maneira a prestar um serviço profissional personalizado, direccionado aos interesses e as necessidades dessas entidades, no âmbito da formação profissional.

Política

A SOP promove uma política de reconhecimento da utilidade e qualidade dos serviços que presta. Na busca da excelência da qualidade e necessária uma atenção constante:

  • a capacidade de adaptação as areas de actuação dos clientes, contribuindo para uma maior eficácia do serviço prestado;
  • a preparação da equipa técnica numa lógica de melhoria continua, inovação e criatividade;
  • a regulação da sua actividade por valores e princípios éticos orientados para a satisfação dos clientes.

Valores

  • Equipa
  • Qualidade
  • Flexibilidade
  • Respeito
  • Compromisso
  • Criatividade
  • Lealdade
  • Cliente
  • Ética
  • Participação
  • Diversidade
  • Identidade
  • Inovação
  • Confiança
  • Empatia

Factores de Sucesso

Na linha da frente

Consideramos como principais factores de sucesso da SOP:

  • Experiência da equipa de profissionais que a integra com provas dadas desde 2002;
  • Enfoque do relacionamento e perfeito conhecimento da realidade regional e das suas necessidades e constrangimentos;
  • A sua implantação no mercado fruto da larga experiência que detém a nível da formação profissional;
  • Actualização permanente dos recursos humanos internos, para uma resposta mais adequada e eficaz as solicitações do mercado;
  • Inovação dos serviços que oferece;
  • Melhoria e simplificação dos processos utilizados.